Um dia após a eliminação do Amazonas FC na Copa do Brasil pelo Flamengo, o clube anunciou a saída do técnico Adilson Batista. O treinador de 56 anos aceitou uma proposta do Cruzeiro para assumir o cargo de gerente geral das categorias de base e decidiu deixar o clube amazonense nesta quinta-feira (23/5).

Em nota publicada nesta manhã, o Amazonas informou o desligamento do treinador após conversa com a diretoria e agradeceu os serviços prestados. A curta passagem de Adilson na Onça-pintada durou pouco mais de um mês. Por meio da assessoria de imprensa, o ex-treinador se despediu e oficializou o retorno ao clube de Minas Gerais para um projeto de cinco anos.

“Quero agradecer ao presidente Weslley e ao vice Daniel Sena pelo convite de vir trabalhar no Amazonas. Neste clube tão novo, e com uma boa perspectiva de crescimento. Fui muito bem recebido nestes 35 dias. Pelos atletas que demonstraram vontade e determinação. A todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de 5 anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado, Amazonas! Fica aqui o meu carinho pela Onça-pintada”, publicou.

Até a chegada de um novo treinador para a sequência da Série B, o Amazonas informou que o auxiliar permanente Ibson Silva estará no comando da equipe. O clube volta a campo na próxima terça-feira (28/5), diante do Mirassol, às 18h (de Manaus), na Arena da Amazônia, pela 7ª rodada.