Pior ataque da competição, com 19 gols anotados, contra 32 sofridos, o Brusque se valeu do fator casa para derrotar o Amazonas por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (23) no Gigantão das Avenidas, em Santa Catarina, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O único gol do confronto foi marcado aos 19 minutos do segundo tempo, quando Rodolfo Potiguar lançou na ponta direita, o lateral se livrou da marcação e cruzou na medida para Guilherme Queiroz apenas escorar para o fundo da meta defendida por Marcão.

O Amazonas FC chegou para o duelo ostentando a maior sequência invicta deste momento na Série B. São sete jogos sem saber o que é perder. Eram quatro vitórias e três empates. Na rodada passada, a equipe venceu o Operário-PR por 2 a 1. O Brusque permanece na zona de rebaixamento, onde entrou na 7ª rodada da competição e não saiu até então.

Esta vitória foi de grande importância para um Quadricolor que luta partida a partida para deixar a zona do rebaixamento e que, com o triunfo desta segunda, chegou aos 29 pontos, na 17ª colocação. Já a Onça permanece com 39 pontos, ocupando agora a 10ª posição.

Outras notícias

A rádio multiplataforma da Amazônia!

Newsletter