Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), atletas de 10 a 15 anos de idade, do programa “Manaus Olímpica” participam da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu de 2024, que acontece nos dias 22 e 23 de junho, no ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP), promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ).

A segunda etapa é voltada para as categorias infantil e infantojuvenil. A delegação manauara é formada por 50 atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura, que teve recorde de 1,3 mil inscritos em março deste ano. O programa “Manaus Olímpica” também levou competidores para a primeira etapa, realizada em abril, nas categorias juvenil, adulto e master, e conquistaram oito medalhas.

Além das passagens aéreas, os atletas vão receber da prefeitura uma ajuda de custo de R$1 mil para hospedagem e alimentação durante a estadia para a competição. O valor será pago assim que os atletas chegarem em solo paulista. 

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, ressalta o compromisso da gestão em apoiar o atleta em competições de alto nível. “Agora é a vez dos jovens nos representarem como “Cidade Sul-Americana do Desporto.Pelo segundo ano consecutivo, proporcionamos a participação de atletas da nossa cidade no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu em Barueri. É uma determinação do nosso prefeito David Almeida o investimento nos talentos da terra. Seguimos de mãos dadas com o esporte comunitário, de alto rendimento. Manaus é um celeiro de grandes atletas”, concluiu.