O Instituto Filippo Smaldone servirá de palco, nesta sexta-feira (21/06), às 10h, para um espetáculo superespecial, interpretado por adolescentes surdos. A performance é fruto do projeto cultural “A arte do silêncio – Surdos em cena”, no qual foram realizadas oficinas gratuitas de teatro destinadas a esse público.

“Foram mais de 60h de aulas teóricas e práticas, contato introdutório com conteúdo artístico, descobrindo possibilidades imaginárias e materiais do corpo, técnicas que ajudaram os alunos a desenvolverem seus potenciais artísticos e criativos que eles não imaginavam possuir”, destacou a atriz Keylla Gomes, coordenadora e diretora do projeto.

Além dela, “A arte do silêncio” tem a produção de Francy Junior e Anderson Mendes, expressão corporal com Suelen Siqueira e interpretação em libras com Eline Brito.

Sobre o projeto

“A arte do silêncio – Surdos em cena” é um projeto inclusivo, desenvolvido com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 4 – que visa assegurar uma educação inclusiva e equitativa de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem para todos -, e que foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal, entre outros órgãos.

A iniciativa é uma realização da MK Produções e conta, ainda, com o apoio da Ykamiaba Produções e do Movimento das Mulheres Negras da Floresta (Dandara).

Outras notícias

A rádio multiplataforma da Amazônia!

Newsletter