Chibé, jacuba e pirão são pratos típicos da culinária amazônica que, embora diferentes, têm a farinha de mandioca ou milho como base essencial. De forma semelhante, o “Espetáculo Musical e Poético Chibé, Jacuba e Pirão” une o tenor Miquéias William e o músico e poeta Celdo Braga, no Teatro Amazonas, sábado (16/11), às 20h, no palco compartilhado por eles pela primeira vez em 1997.
Miquéias William fará uma participação especial para apresentar uma releitura da canção “Amazonas Moreno”, sucesso do grupo Raízes Caboclas, na época comandado por Celdo Braga. Na apresentação, o público vai conhecer um instrumento de cordas inédito, feito por Bero Vidal.
“Participar do evento do Celdo Braga me traz muita emoção, uma recordação muito boa. A primeira vez que eu cantei no Teatro Amazonas foi em 1997, no show do Raízes Caboclas. Na época, o grupo era liderado pelo Celdo Braga. Então, retornar a um evento do Celdo, pra mim, sempre tem muita emoção, tem um significado muito grande, muito especial”, disse Miquéias William.
Além do tenor, a apresentação de “Amazonas Moreno” contará com a participação de Bero, Celdo e da Orquestra de Bioinstrumentos do Amazonas. No caso de Miquéias, o desafio para interpretar a obra foi manter o ritmo, porque sua voz é lírica. “Vou dosar (a voz) para que possa se adaptar a esse ritmo, proporcionado por esse instrumento”, explicou o artista.
Participarão também do espetáculo, as poetisas Ercila Mabeline e Raissa Batista, além das cantoras Ketlen Nascimento, Mici Rodrigues, Vanda Witoto e o músico Bero Vidal. As apresentações musicais contarão com o acompanhamento do Grupo Gaponga e da Orquestra de Bioinstrumentos.
Os ingressos para o espetáculo já estão à venda na bilheteira do Teatro Amazonas e pelo site https://shopingressos.com.br/comprar/2261/chibe-jacuba-e-pirao. Os valores variam de R$ 40 a 100. Mais informações pelo telefone (92) 99981-5799.
Vem por aí…
Miquéias William é o idealizador do “Encontro de Tenores do Brasil”, evento anual, que teve a sua 13ª edição realizada em outubro deste ano, no Teatro Amazonas, reunindo grandes nomes do canto lírico, como Thiago Arancam, Samuel Wallace, Noé Moreno, Fernando Portari e Daniel Menezes. Miquéias William planeja retomar o projeto Ópera na Rua em 2025, levando apresentações para próximo da comunidade, fortalecendo a conexão com o público. Também estão previstas apresentações de Natal para o final de 2024, com datas a serem divulgadas em breve.
Like (0)